FANDOM

Gravity Falls, Oregon
691px-S1e1 gravity falls oregon map
O mapa de Gravity Falls
Estado: Oregon
País: Estados Unidos
Continente: América do Norte
Informações Políticas
Linguagem: Inglês
Informações Gerais
Primeira Aparição: "A Armadilha para Turistas"

Gravity Falls, Oregon é um lugar misterioso onde muitas coisas sobrenaturais e misteriosas acontecem. Tivô Stan é proprietário da Cabana do Mistério, uma armadilha para turistas visitantes que são enganados pelo museu mais bizarro do mundo. Dipper e Mabel Pines são enviados para morar com ele no verão, O que os leva a desvendarem uma série de acontecimentos misteriosos.

Moradores ConhecidosEditar

Dipper Pines

Mabel Pines

Soos

Wendy

Stan ford Pines

Gideon

Pacifica Nortwesth

Lazy Suzan

Robbie

Grenda

Candy Chu

Toby Determinado

Reporter Shandra Jimenez

Velho McGucket

História da CidadeEditar

O presidente dos Estados Unidos da América , Sir Lorde Quentin Trembley Terceiro , burro de lasanha

descobre um vale cercado de pinheiros enquanto pulava de um penhasco montado de costas viradas em um cavalo . algum tempo depois ele funda a cidade de gravity falls que em portugues significa Conta de Queda de Gravidade , depois de fundar a cidade , ele se mata pulando em um bloco de caramelo , achando que o doce tinha propriedades para a vida eterna . com vergonha de trembley ,o congresso dos estados unidos decide apagar o mandato de quentin , substituindo ele por Wiliam Henry Harrison , além disso , trembley não era mais fundador de gravity falls e em seu lugar de fundador fica Nathaniel Northwesth , um maluco local e catador de lixo e fezes . nathaniel era um mentiroso patológico e vivia enganando o povo com suas falsas promessas , certo dia ele mandou os lenhadores locais construirem uma mansão para a família Northwesth , e em troca todo ano , haveria uma festa na mansão e todo o povo principalmente os lenhadores e os mais pobres seriam convidados . anos se passaram e muitos morreram durante a construção da mansão devido a doenças . mas quando a festa da mansão Northwesth começou , nathaniel fechou a porta na cara do povo e apenas os populares e riquinhos foram convidados para a festa . o povo foi embora e apenas um lenhador ficou para esperar as portas se abrirem , sem as árvores, começaram a transbordar as águas do rio devido á uma tempestade . o pobre lenhador foi morto durante a ocasião e gritou por vingança , falou que daqui 150 anos ele retornaria , dando origem ao Fantasma do Lenhador Corduroy . alguns anos depois da morte de nathaniel northwesth o povo de gravity falls decidiu criar uma data especial em memória de nathaniel e da fundação de gravity falls , assim foi criado o Dia dos Pioneiros . Stanford Pines , o autor dos diários chega em gravity falls , para estudar anomalias , em uma caverna , apois ter feito um ritual , ele acaba dormindo na floresta e tem um sonho peculiar com uma criatura triangular com muitos poderes seu nome era bill chipper , iludido pelas bajulações e jogos , Stan se deixa confiar em bill e faz um trato com ele . agora bill estava livre para entrar e sair da mente de Stan quando ele quisesse , Stan com a ajuda de bill cria uma máquina , um portal transuniversal paradimensional metafórtex , que ele nomeia de Portal Universal . após descobrir que foi traído , e que bill era um demonio querendo dominar o universo , stan fecha o seu trato com bill e desliga o portal universal . stan convida seu irmão gemeo Stanley para ir até a sua casa , stanley vai para a casa de seu irmão , depois de uma briga , stanley sem querer acaba ligando o portal universal e stanford é puxado para o mundo do bill , onde lá é capturado e torturado . stanley fica com a casa do irmão e a transforma em uma atração turistica , a Cabana do Mistério . stanford , antes de ir para o mundo do bill , escreveu uma coleçao de 3 diários , que ensinavam como ligar ou desligar o portal universal , stanley fica com o diário 1 e esconde os outros dois na floresta .

PASSADO DE GRAVITY FALLS

um ovni cai em gravity falls formando assim o vale onde seria fundado a cidade , o impacto do ovni foi tão forte que causou um buraco em forma de um disco voador em uma montanha depois do vale . de dentro da nave sai criaturas e monstros de outro mundo , como o multi urso , os homentauros , os gnomos , zumbis , fantasmas e etc estes monstros se espalharam pelo vale e começaram a habitar aquelas terras dando origem a todas as anomalias de gravity falls . alguns anos depois , aquelas terras eram habitadas pelos povos primitivos , o xamã da tribo , modoc conheceu bill chipper e achou que ele era seu amigo ,sem saber de nada modoc faz um trato com bill que o fala que precisava fazer um ritual antigo para poder voltar ao seu mundo . bill consegue realizar o ritual e finalmente ele domina o universo , modoc e os outros ficaram assustados e tentam impedir bill , com a ajuda de 10 pessoas , modoc faz um ritual e eles conseguem finalmente expulsar bill e destruir o primeiro estranhageddom . com medo de bill voltar e os atormentar, os povos primitivos abandonam aquelas terras afirmando elas eram terras amaldiçoadas eles deixam para trás artefatos , cobertores e símbolos , alguns retratam bill e suas interações com modoc. eles nomeiam o ritual que fizeram para expulsar bill , de zodíaco ou a roda do bill e desenham tudo o que aconteceu em uma caverna , que seria a caverna que stanford encontrou .

Informações de FundoEditar

  • Gravity Falls está localizado no estado de Oregon
  • Gravity Falls tem muitos acontecimentos sobrenaturais.
  • Os Gnomos rastejam em torno da terra.
  • Os Gobblewonker vive no Lago de Gravity Falls.
  • Há uma casa mal-assombrada que vende itens amaldiçoados.